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#20 SFP – Saúde é o pilar da vida. Caminhadas. O poder de ser específico.

Fala IM.
 
Chegamos ao vigésimo SFP.
 
Um ❤️ a vocês que leem toda semana.
 
Bora começar.

💡 Sabedoria.

O pilar da vida é a saúde

Sem saúde, você não tem nada.
 
  • O que é um negócio – quando sua esposa está no hospital.
  • O que é uma faculdade – quando você não consegue levantar da cama.
  • O que é um sonho – quando você passa mais tempo no médico do que com seu filho.
Cuide da sua saúde hoje – para não ter que cuidar da sua doença amanhã.

Como?

Aqui dicas rápidas e eficientes:
 
  • Uma fruta depois de cada refeição.
  • Uma verdura dentro de cada refeição.
  • Beba água.
  • Coma proteína. Carnes. Ovos. Laticínios.
  • Durma 6-8 horas por noite.
  • Não fume. Se fuma, fume menos.
  • Tire 30 minutos do dia para exercícios. 
  • Aproxime pessoas boas. Afaste idiotas.
  • Ande 7000 passos por dia (35 minutos).
  • Leia mais. 
  • Menos tempo nas redes sociais.
  • Sorria mais. Gargalhe de doer a barriga.
  • Seja grato. Pessoas morrem sem água. Você, reclama do chuveiro que não esquenta.
  • Seja consistente. Dê um pequeno passo – todo dia.
Quando o assunto é saúde, o algo sempre dá uma surra no nada.

💪 Físico.

Caminhadas - Subestimadas e fantásticas

Por que caminhar?

  • Sintonia. Poucas coisas combinam tão bem quanto chuva e sono. Café e livros. Tios e piadas lixo. No planeta fitness, a sintonia perfeita vive entre musculação e caminhadas. Musculação acelera seu metabolismo e aumenta seus músculos. Caminhadas reduzem seu apetite e diminuem seu estresse. Este é o clima perfeito para surfar a onda da perda de gordura enquanto preserva seus gloriosos músculos.

  • Agradável. Caminhadas são agradáveis, fáceis e fazem você esquecer o bundão do seu chefe. Já uma corrida de 30 minutos pode te fazer querer entrar em ebulição.

  • Todo mundo consegue fazer. Pessoas muito acima do peso possuem dificuldade para correr. Agora, caminhadas? Todo mundo consegue fazer.

  • Inteligência. Os maiores pensadores da história caminhavam longas horas. Beethoven: longas horas caminhando por Viena. Tinha suas melhores ideias nesse período. Tchaikovsky: duas caminhadas diárias. Todo. Santo. Dia. Essa rotina era essencial para sua saúde e criatividade. Kierkegaard: disse que caminhou para dentro de suas melhores ideias. Enquanto se afastava de sua depressão.

  • Tempo. Qualquer pessoa com 30 minutos livres no dia pode caminhar. E se você não tem 30 minutos, algo está muito errado na sua vida.

  • Dinheiro. Caminhadas são grátis. Você nem precisa de um bom tênis. Até descalço funciona.

Convencido?

Aqui as melhores dicas para caminhar mais.

  • Adote um cachorro. Dê atenção ao seu amigo mais fiel. Ele vai adorar o passeio. E ainda evitar fazer xixi no seu tênis favorito.

  • Faça reuniões andando. Nunca mais sente em uma sala para conversar com o seu parceiro de negócios. Caminhe enquanto fala.

  • Caminhe entre as séries na academia. Em vez de mexer no Instagram, caminhe pela academia. Isso ajudará na recuperação para a próxima série.

  • Va ao supermercado a pé. Bônus se voltar igual este cara.
  • Suba escadas. Evite escadas rolantes e elevadores como vampiros evitam crucifixos.

  • Audiolivros. Podcasts. Músicas. Fique mais bonito e inteligente caminhando. Separe seus conteúdos favoritos e escute no caminho junto com um banho de ar fresco.

Caminhe mais.

E você chegará no físico dos seus sonhos mais rápido do que se fosse correndo.

 

✔️ Prática.

O poder do hábito - específico

Você está cansado de dizer:
 
Mas nunca começa.
 
Por quê?
 
O problema não é motivação.
 
É falta de claridade.
 
Aqui como resolver, preencha isso:
 
  • Eu vou (HÁBITO) às (TEMPO) na (LOCAL).
Exemplos:
 
  • Eu vou treinar por 50 minutos às 6 da tarde na academia.
  • Eu vou estudar inglês por 30 minutos às 9 da manhã na biblioteca.
  • Eu vou meditar por 10 minutos às 7 da manhã na cozinha.
  • Eu vou comer minha marmita fit às 13h na cozinha do trabalho.
  • Eu vou ler um livro às 7 da manhã no escritório.
Claridade cria ação.

Quanto mais preciso você for, mais provável que você faça.

Com geografia e tempo decididos, seus hábitos ficarão automáticos.

E o que fazer se eu falhar?
 
Use outra regra.
 
  • Se X acontecer, então vou fazer Y.
Aqui exemplos:

  • Se eu não treinar às 6 horas, vou caminhar por 20 minutos
  • Se eu não estudar inglês, vou ver um vídeo em inglês por 10 minutos.
  • Se eu não meditar ao acordar, vou meditar 10 minutos antes de dormir.
  • Se eu não comer minha marmita fit, vou fazer um jantar saudável em casa.
  • Se eu não ler ao acordar, vou ler 10 minutos antes de dormir.
Motivação acaba rápido.

Quer conquistar objetivos?

Planeje exatamente quando e como vai executá-los.

Assim, seu novo eu mais saudável, inteligente e forte – será uma questão de tempo.

Obrigado por ler o SFP!

Isso me deixa 300% feliz.

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Juntos, vamos transformar o fitness no Brasil.

Vejo você na próxima semana!

-Matheus IM.

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