Construa Seu Corpo Clássico Natural:

Resumo do livro – A fórmula de lançamento, por Jeff Walker

Nota: 7/10
Pegue sua cópia.

🤔 Minha opinião.

Lançamentos são o envelope no qual você envolve o seu conhecimento.
 
Eles são a segunda parte do quebra-cabeça de como ter sucesso na internet.
 
A primeira parte é o seu valor.  Antes, você tem que aprender:
 
  • Sobre o seu nicho.
  • Ganhar conhecimento na sua área.
  • Ter resultados.
  • Negócios.
  • Marketing.
  • Copywriting.
  • Vendas.
  • Entrega do serviço.
  • Montar sites.
  • Criar vídeos.
  • Softwares.
Ou você pode lançar um expert que já sabe tudo isso – e dividir o lucro.
 
Não é fácil, rápido ou simples.
 
Mas vale a pena.



Aviso.

Não desista se parece que só você está tendo dificuldades em montar um lançamento de sucesso. 99% dos lançamentos falham. É difícil mesmo. 
 
Qualquer um faria, se fosse fácil.
 
Os exemplos que o autor cita não são comuns. É 1 sucesso extremo, para cada 1000 fracassos. O que define de qual lado você ficará será o seu valor, sua persistência e sua capacidade de continuar tentando.
 
Leia o resumo abaixo da fórmula de lançamento criada pelo Jeff Walker. 
 
Aprenda as estratégias certas para criar um pacote para seu conhecimento. 
 
E atinja a liberdade e satisfação de trabalhar com seu negócio.

🤓 O que vou aprender?

  • Empacotar conhecimento da melhor forma para vender online.
  • Criar um negócio online em cima de um assunto que você ama.
  • Alcançar a liberdade que só quem trabalha com seus sonhos tem.

🔍 Quem deveria ler?

  • Especialistas que tem um conhecimento profundo sobre algo. Mas não sabem vender isso online.
  • Pessoas que queiram se especializar em marketing e vendas para lançar outros especialistas.

🏆 Top 5 ideias.

  • O poder dos gatilhos mentais. Ferramentas mudam. Instagram. Facebook. Youtube. Gatilhos mentais não. Reciprocidade. Autoridade. Comunidade. Prova social. Escassez. Inimigo em comum. Controvérsia. Compromisso e consistência. 
  • Histórias são poderosas. Histórias são como passamos conhecimento, sabedoria e cultura ao longo dos milênios. Pense em algo que você lembra da escola. Com certeza existe uma história ai. Pense em todas as religiões do mundo.  A maioria dos seus ensinamentos vêm de histórias. Se você quiser que o seu negócio ou marketing seja lembrado, você tem que contar uma história.
  • Não existe estabilidade. Você pode ser demitido após trabalhar 10 anos para uma empresa. Você pode enfrentar uma crise econômica. Você pode ter seu salário adiado sendo funcionário público. A única segurança que existe é a sua capacidade de criar valor para o máximo de pessoas possível e ser pago de acordo com esse valor.
  • Café e cerveja. Tempo de cerveja é o tempo que você descansa, deixa seu cérebro voar e recupera as energias. Tempo de café é o tempo onde você trabalha focado, esvazia seu cérebro e investe energia máxima. Equilibre os dois para criar um negócio que dure décadas.
  • O mais importante no mundo dos negócios: saber realizar boas escolhas. Toda decisão possui um custo de oportunidade. Toda decisão é um sacrifício. Você ganha de um lado. E perde do outro Para um empreendedor, o maior custo de oportunidade é o uso do seu tempo e energia. Escolher as oportunidades corretas é o que trará maior valor no seu negócio. É mais importante estar no barco certo do que a velocidade que você rema.

✍️ Resumo do livro.

Promessa do livro.
 
O livro vai construir seu negócio – rápido.
 
O livro é uma receita para ganhar mais – resultados.
 
O livro é o convite para viver da internet – liberdade.
 
Existe uma fórmula por trás das vendas na internet – o livro ensina essa fórmula.
 
Oportunidade.
 
Nunca foi tão fácil, rápido e barato começar um negócio.
 
A capacidade de encontrar clientes em nichos específicos em um nível global é inacreditável.
 
A fórmula de lançamento explicada.
 
Marketing de esperança.
 
Quando empreendedores criam um produto – e rezam para que ele venda.
 
Ferramentas que você precisa.
 
  • Lista de emails.
  • Fórmula de lançamento.
  • Ação.
Missão.
 
Fazer o seu nicho ficar tão engajado com seu produto ou negócio que eles implorem para que você venda a eles.
 
Como a internet mudou o mundo dos negócios.
 
  • Velocidade de comunicação. É mais fácil e rápido falar com seus clientes. No passado, levavam semanas para uma campanha de marketing atingir clientes. Hoje, minutos.
  • Custo da comunicação. O custo de mandar um email ou criar conteúdo para internet é muito pequeno. As barreiras para entrar foram quebradas. No passado, custavam milhares de reais para ser publicado.
  • Interação. Curtidas e comentários são feedback direto para sua mensagem. Isso pode ser usado para uma melhora constante na sua comunicação.
Seu mercado é uma conversa.
 
Conversas são mais cativantes que monólogos ou palestras.
 
Nunca na história foi tão fácil conversar com seus clientes.
 
Não grite.
 
Hoje temos escolha.
 
Um segundo – e nós ignoramos seus gritos desesperados.
 
“COMPRE DE MIM.”
 
Gritar não funciona. Chame para uma conversa. Crie valor. Venda.
 
O poder da informalidade.
 
Imagine que você é um guitarrista iniciante.
 
E seu guitarrista favorito te manda uma mensagem assim.
 
“Hey, eu criei esse novo método incrível para ensinar qualquer pessoa a tocar uma música inteira por semana na guitarra.”
 
“E eu tive a ideia de montar um curso em cima dela mostrando todos os meus segredos.”
 
“Na verdade, não sei se é um segredo, mas eu nunca vi essas técnicas juntas em nenhum lugar da internet. Eu mostrei para alguns amigos e funciona super bem. Eu nem acredito nos resultados que eles estão tendo…”
 
“De todo modo, antes de eu criar este curso, eu gostaria de ter certeza de que eu estou incluindo tudo que meus alunos precisam.”
 
“Você me ajudaria dizendo qual é o seu maior desafio quando tenta aprender uma nova música?”
 
“Obrigado!”
 
A melhor forma de começar um Pré-lançamento.
 
Converse com seus clientes.
 
Pergunte.
 
Agregue valor nos interessados.
 
Sequências. Histórias. Gatilhos.
 
Problema.
 
Todo mundo está gritando na internet.
 
Você tem que encontrar uma forma de fazer seu negócio ser ouvido.
 
Sequências.
 
Uma mensagem de marketing não funciona mais.
 
Agora, você precisa de sequências.
 
Uma mensagem se liga a outra – e culmina no lançamento.
 
Sequências da fórmula de lançamento.
 
  • Pré-prélançamento. Comece construindo antecipação nos seus fãs fieis. 
    • Objetivo. Julgar quão receptivo o mercado está para sua oferta e descobrir algumas objeções (motivos para não comprar) iniciais que as pessoas possuem.
  • Pré-lançamento. O coração da campanha. Cultive o mercado com 3 peças de conteúdo que gerem extremo valor.
    • Objetivo. Ativar gatilhos mentais. Autoridade. Prova social. Comunidade. Antecipação. Reciprocidade. E responder todas as objeções dos seus clientes.
    • Formato. Vídeos. Podcasts. Lives. PDF’s.
  • Carrinho aberto. Você envia a oferta e começa a aceitar compras – por tempo limitado. Geralmente, 1-7 dias.
  • Pós – lançamento. Você manda uma mensagem aos leads que não compraram ainda.
    • Objetivo. Cultivar sua marca. Entregar valor. Formar a terra para o próximo valor.
Histórias.
 
Por que histórias são  importantes?
 
Histórias são poderosas.
 
Histórias são como passamos conhecimento, sabedoria e cultura ao longo dos milênios.
 
Pense em algo que você lembra da escola.
 
Com certeza existe uma história ai.
 
Pense em todas as religiões do mundo. 
 
A maioria dos seus ensinamentos vêm de histórias.
 
Se você quiser que o seu negócio ou marketing seja lembrado, você tem que contar uma história.
 
Objetivo.
 
Contar uma história que explique seus produtos e serviços. E por que eles importam.
 
Lugar.
 
O melhor lugar para contar sua história é em um lançamento.
 
Gatilhos mentais.
 
Emoção > Lógica.
 
Gostamos de pensar que somos racionais. 
 
Mas não somos.
 
A maioria das decisões e comportamentos que fazemos partem de nossas emoções e programação mental.
 
E depois usamos lógica para justificar essas decisões.
 
Exemplos.
 
  • Escassez. Quando algo é escasso, ele é mais valorizado.
  • Autoridade. Quando alguém é visto como uma autoridade, nós somos mais influenciados por ele.
  • Comunidade. Quando fazemos parte de uma comunidade, nós agimos da forma que essa comunidade age e pensa.
Por que gatilhos são importantes?
 
Eles possuem uma enorme influência sobre suas ações.
 
Eles são universais e atemporais.
 
Eles funcionam em qualquer língua, cultura e negócio.
 
Não importa que tipo de negócio você tenha, você tem que influenciar seus clientes. Gatilhos mentais são sua arma mais poderosa nisso.
 
Juntando tudo.
 
  • Sequências. Construa sua mensagem poderosa para seus clientes. Tudo em 3 partes. Pré-prélançamento. Pré- lançamento. Lançamento.
  • Histórias. Gatilhos mentais. Conte histórias que conectem você com sua audiência. Histórias que sejam cativantes e inspiradoras. Histórias que capture a imaginação do seu cliente e crie antecipação ao seu lançamento.
  • Gatilhos mentais. Use gatilhos mentais para influenciar as decisões dos seus clientes – e fazer com que entrem em ação.
Capítulo 3 – Máquina de dinheiro: sua lista de emails.
 
Por que criar uma lista de email?
 
O mais próximo que você pode chegar de uma máquina de imprimir dinheiro.
 
 
Tudo gira em torno de uma lista de email.
 
 
 
É a melhor forma de vender para seus clientes.
 
 
Se você não aprender mais nada com este resumo – e apenas focar obsessivamente em criar sua lista de emails, este resumo vai transformar sua vida.
 
 
Sua lista de emails é o convite ao clube da independência financeira.
 
 
No universo online, sua lista é a sua mina de ouro.
 
 
Tudo que você fizer online deve ser feito com o objetivo de criar uma lista.
 
  • Artigos.
  • Vídeos.
  • Podcasts.
  • Livros.
Como montar uma lista de emails?
 
Objetivo.
 
Criar uma lista de pessoas que estejam interessados no que você tem a dizer.
 
 
Criar uma lista responsiva. Criar um relacionamento.
 
É melhor ter uma lista de 100 pessoas onde 60% abre seus emails (60 pessoas) do que ter uma lista com 1000 onde só 1% abre seus emails (10 pessoas).
 
Quem é o seu cliente?
 
Seu avatar.
 
  • Idade.
  • Sexo.
  • Interesses.
  • Educação.
  • Fase da vida.
Não se preocupe em ser perfeito. Ninguém acerta de primeira.
 
Dê um bom palpite. E melhore enquanto testa.
 
Entregue uma razão clara.
 
Por que deveríamos entrar na sua lista de emails?
 
  • Download de um material exclusivo.
  • Atualizações semanais.
  • Descontos.
  • Oportunidades.
Fórmula para criar uma lista de email.
 
Conteúdo de extremo valor.
 
+
 
CTA claro.
 
+
 
Página de captura.
 
=
 
Lista de email.
 
Monte uma página de captura.
 
Uma página onde as pessoas possuem duas escolhas.
 
  • Ou entregam seus emails para receber uma recompensa.
  • Ou vão embora.
A maioria ignorará.
 
E está tudo bem.
 
Pedir o email dos seus clientes garante que eles voltem.
 
Armadilha de emails.
 
O que seu cliente mais quer?
 
Qual é seu maior medo?
 
Qual é seu maior desejo?
 
O que os deixa acordados de noite?
 
Junte isso e crie:
 
  • PDF.
  • Vídeo.
  • Webinar.
Exemplos.
 
 
 
Meu exemplo.
 
 
Guie tráfego para sua página.
 
  • Google search. Rankear no Google é difícil. Tenha paciência e continue criando o melhor conteúdo possível. Logo, tudo se paga.
  • Pago. Google. IG. Facebook. YT. Twitter.
  • Conteúdo. Crie conteúdo incrível que incentive o marketing boca-a-boca.
  • Online. Postar em fóruns online. Grupos do Facebook.
  • Parcerias. Postar em blogs famosos. Fazer parcerias com influencers. Dica: não pague um valor inicial. Pague de acordo com o número de vendas que o tráfego que eles te enviaram fizeram.
Tráfego pago – o atalho para uma audiência maior.
 
Por que é importante?
 
  • Você pode atingir especificamente o seu público de acordo com sua idade, gênero, geografia e interesses.
  • Você pode atingir milhares de pessoas sem ter uma audiência.
Frio VS quente.
 
  • Frio – Pessoas que não te conhecem. Mais difícil vender.
  • Quente – Pessoas que já te conhecem. Mais fácil vender.
A mensagem para esses dois públicos deve ser diferente.
 
Os primeiros gastos em anúncios trarão mais clientes.
 
Os mais responsivos para seus anúncios aparecem primeiro.
 
Depois, o custo de anúncios aumenta – e o número de compras por visitante diminui.
 
Objetivo com tráfego frio.
 
Chamar o máximo de olhos possível para uma oferta de valor gigante em troca de emails.
 
  • Um livro.
  • Um workshop.
  • Um curso.
O objetivo é ganhar seu email.
 
Depois, usar esse email para construir uma relação.
 
E depois vender.
 
Tempo.
 
Semanas ou meses para ver resultados.
 
Vender na internet demora. Mas vale a pena.
 
Você pode tentar plantar e colher rápido. Mas ganhará menos.
 
Se você estiver disposto a plantar, esperar e colher – você terá resultados extraordinários.
 
Taxa de conversão.
 
  • Tráfego da sua lista converte muito.
  • Tráfego enviado por parceiros converte bem.
  • Tráfego frio converte pouco.
Por onde começar?
 
Comece pequeno.
 
Comece com 6-10 reais por dia.
 
Depois aumente.
 
Consistência > intensidade.
 
Melhor gastar 6 reais por anos do que 6000 por dias.
 
Teste.
 
No começo, você vai gastar para aprender.
 
  • O que funciona.
  • O que não funciona.
  • Melhores públicos.
  • Públicos a se evitar.
Depois, com esses dados, você tomará melhores decisões.
 
Mas eu não tenho nada para vender…
 
Conquiste audiência primeiro.
 
Crie o produto/serviço depois.
 
Estratégia.
 
Você usa tráfego frio para criar relações. Ganhar a confiança deles. Conquistar emails.
 
Depois, usa esses leads para aumentar sua relação com eles. E por fim, convertê-los em clientes.
 
Remarketing.
 
Os melhores resultados de conversão em anúncios vêm de pessoas que entraram no carrinho e não compraram.
 
Estratégias para tráfego frio VS Quente.
 
Frio.
 
  • Fazê-los te conhecer.
  • Ganhar a confiança deles.
  • Fazê-los saber que você está lançando um produto.
  • Fazê-los entrar na sua lista.
Quente.
 
  • Fazê-los consumir o conteúdo de lançamento.
  • Fazê-los comprar após.
Diferentes fases de lançamento para os dois tráfegos.
 
Pré-prélançamento
 
  • Frio. Avisá-los do conteúdo de lançamento.
  • Quente. Deixá-los entusiasmados com o conteúdo de lançamento.
Pré-lançamento.
 
  • Frio. Página de captura de emails.
  • Quente. Consumir o conteúdo 1.
Pré – lançamento dia 3.
 
  • Frio. Página de captura de emails.
  • Quente. Consumir o conteúdo 2.
Pré lançamento dia 5.
 
  • Frio. Página de captura de emails.
  • Quente. Consumir o conteúdo 3.
Lançamento.
 
  • Frio. Página de captura de emails.
  • Quente. Página de vendas.
Carrinho aberto dia 2.
 
  • Frio. Página de captura de emails.
  • Quente. Conteúdo de vendas.
Carrinho aberto dia 3.
 
  • Frio. Página de captura de emails.
  • Quente. Perguntas e respostas. Remarketing para pessoas que abandonaram o carrinho.
Carrinho aberto dia 4.
 
  • Frio. Não é mais usado. Invista no quente.
  • Quente. Escassez 24 horas pré fechamento de carrinho. Remarketing para pessoas que abandonaram o carrinho.
Dia do fechamento de carrinho.
 
  • Frio. Não é mais usado. Invista no quente.
  • Quente. Escassez de último dia aberto. Remarketing para quem abandonou o carrinho.
 
O poder do tráfego pago.
 
Você não precisa mais esperar que seus clientes encontrem você.
 
Você pode encontrá-los por meio de tráfego pago.
 
Juntar tráfego pago + a fórmula de lançamento = é como colocar turbo em um carro.
 
Vale a pena explorar.
 
A única forma de fazer tráfego pago funcionar.
 
1 – Fazer mais pessoas conhecerem você.
 
2 – Entregar valor máximo.
 
3 – Fazer elas confiarem em você.
 
4 – Criar um relacionamento.
 
5 – Entregar a fórmula de lançamento.
 
6 – Vender.
 
 
Como aumentar a resposta da sua lista?
 
  • Compartilhe sua vida pessoal.
  • Compartilhe seus hobbies.
  • Compartilhe seus valores.
  • Seja amigo.
  • Sangre.
E redes sociais?
 
Uma não exclui a outra.
 
Você deve ganhar seguidores.
 
  • Instagram.
  • YT.
  • Twitter.
E também construir sua lista de email.
 
 
Email ainda é a ferramente que gera mais vendas.
 
 
Um inscrito na lista de emails vale 20x um seguidor em uma rede social.
 
Eu prefiro um lista de emails com 1000 pessoas do que 20.000 seguidores no Instagram.
 
 
Use as redes sociais para construir sua lista de emails.
 
Rede social é uma força multiplicadora.
 
Ela é um turbo para o seu lançamento.
 
Listas de prospects VS Lista de clientes.
 
  • Prospect. Pessoas que não compraram nada de você. “Futuro cliente.”
  • Cliente. Pessoas que compraram de você.
 
Uma lista de clientes é mais valiosa que uma lista de prospects.
 
1 cliente = 15 prospects.
 
 
Objetivo.
 
Tornar prospects em clientes.
 
A fórmula de lançamento é o melhor caminho para isso.
 
 
Gaste mais tempo e energia na sua lista de clientes.
 
  • Envie extras.
  • Envie bônus.
  • Surpreenda.
Exemplo: envie um post escrito a mão de obrigado a todos que compraram de você.
 
 
A carta de vendas – como vender sem ser chato.
 
Vender na atualidade online.
 
  • Todos possuem um detector de pilantragem.
  • Temos acesso a reviews de outras pessoas.
  • Estamos muito mais céticos.
  • Estamos melhor informados.
A carta de vendas que gerou bilhões.
 
“Vendedores impressos.”
 
Cartas com 8-40 páginas feitas para vender.
 
Aplicando online.
 
Hoje, o método é usado em landing pages.
 
Com textos ainda maiores ou vídeos de 15-60 minutos.
 
A carta de vendas do FL
 
Ao invés de 10 páginas de conteúdo, você faz 10 dias de conteúdo até o lançamento do seu produto.
 
Ao invés de fazer pessoas lerem 10 páginas, você faz ela ler uma página por dia por 10 dias.
 
Ao invés de entregar um monólogo, você entrega uma conversa.
 
Ao invés de um contato, você cria múltiplos. Você cria antecipação. E transforma seu marketing em um evento.
 
Medo de entregar muito conteúdo no lançamento.
 
Isso é besteira.
 
Entregue tudo.
 
Deixe todos de boca aberta com a quantidade de valor criado.
 
Medo de não vender muito.
 
A maioria das pessoas não vão comprar.
 
É assim que marketing direto funciona.
 
O lado bom é que você não precisa fazer milhares de vendas para transformar sua vida – só o suficiente.
 
Armas da persuasão – Gatilhos mentais.
 
Autoridade.
 
Nós olhamos para pessoas que estão na frente de nós para nos ajudar a tomar decisões.
 
  • Médicos.
  • Famosos.
  • Políticos.
Nós tomamos milhares de decisões todos os dias. Seguir autoridades é a forma que nosso cérebro evoluiu para realizar esse processo mais rápido.
 
Como criar autoridade?
 
  • Contar sua história.
  • Criar valor.
  • Credenciais.
  • Prova social.
  • Recomendação de experts.
Reciprocidade.
 
Se alguém nos dá algo, nós temos que retribuir.
 
Como criar reciprocidade.
 
Ao longo do FL, você passou dias entregando valor a sua audiência. 
 
No final, eles querem retribuir.
 
Confiança.
 
Confiança é o atalho para influência.
 
Acreditamos em amigos e família. Desconfiamos de estranhos.
 
Confiança/reputação é o bem mais precioso nos negócios. É difícil de se criar. Mas paga milhões no futuro.
 
Como criar confiança?
 
Tempo.
 
Você precisa construir uma relação aos poucos.
 
Entregar valor. 
 
Criar resultados.
 
E ganhar confiança.
 
O FL permite isso ao longos dos dias do lançamento.
 
Antecipação.
 
Natal. 
 
Ano-novo.
 
Aniversário.
 
Antecipação é poderoso. Permite que você se destaque dentre milhares de gritos online.
 
Se você criar antecipação, as pessoas vão colocar nos seus calendários o dia da abertura do carrinho.
 
Simpatia.
 
Nós compramos de quem gostamos, conhecemos e confiamos.
 
Somos mais influenciados por quem gostamos do que por quem não gostamos.
 
Como ser simpático?
 
  • Entregue mais que peça.
  • Humor.
  • Honestidade.
Pessoas compram de pessoas – não de logos. 
 
Quanto mais autenticidade e conexão você criar, mais fácil será vender.
 
Eventos.
 
Pessoas amam eventos.
 
Elas são atraídas por eles.
 
  • Copa do mundo.
  • Réveillon.
  • Olimpíadas.
Eventos são o pilar das religiões e dos esportes.
 
Comunidade.
 
Nós agimos de acordo com os valores da comunidade na qual pertencemos.
 
  • Igrejas.
  • Faculdade.
  • Trabalho.
  • Amigos.
  • Fitness.
  • Online.
Dê uma comunidade para pessoas.
 
Crie as práticas que todos devem seguir.
 
E isso amplificará sua influência.
 
Escassez.
 
Quanto menos podemos ter algo, mais desejamos esse algo.
 
  • Ferraris.
  • Iates.
  • Diamantes.
Escassez força pessoas a entrar em ação. Se elas demorarem, podem perder uma grande oportunidade.
 
Como criar escassez?
 
  • Carrinho fechará em 72 horas.
  • Número limitado de vagas.
Prova social.
 
Se vemos outras pessoas agindo, então também entramos em ação.
 
  • Restaurantes lotados.
  • 5 estrelas.
  • Vários reviews.
  • Muitas recomendações.
  • Experts adorando.
  • Antes/depois.
  • Nº de downloads.
Juntando tudo.
 
Juntar gatilhos mentais amplifica seu poder.
 
  • Autoridade + Confiança.
  • Escassez + Prova social.
Onde os gatilhos entram na FL?
 
  • Começo. Promessa + oportunidade única + autoridade + reciprocidade + confiança 
  • Meio/Carrinho vai abrir. Escassez + Prova social + antecipação + evento.
TUDO SOBRE A FL – PASSO-A-PASSO.
 
O pré-prélançamento.
 
Objetivo.
 
Ativar sua comunidade.
 
Ou criar uma se você ainda não tem.
 
Testar o nível de interesse da sua audiência.
 
Descobrir objeções.
 
Obter informação que ajude você a ajustar seu produto/serviço ao mercado.
 
Ganhar a atenção do mercado sem vender nada. Só criar valor.
 
10 perguntas para o pré-prélançamento.
 
  • Como posso deixar as pessoas saberem que algo está chegando sem parecer que eu estou tentando vender para elas?
    • Comece uma conversa. Não venda.
  • Como explorar suas curiosidades?
    • Mantenha as pessoas interessadas.
  • Como posso pedir a ajuda deles para construir esse produto?
    • Pessoas suportam coisas que elas ajudaram a criar.
  • Como posso descobrir suas objeções a este produto?
    • Você não vende até vencer todas as objeções dos seus clientes.
  • Como posso começar uma conversa com meus clientes sem jargão corporativista?
    • Seja um amigo. Não um vendedor.
  • Como posso deixar minha mensagem engraçada e excitante?
    • Você tem um timer de 5 segundos de atenção em cada cliente. Toda vez que você faz seu cliente rir ou se surpreender, você ganha outros 5 segundos.
  • Como posso ser diferente? Como posso ser único?
    • Não faça o que as pessoas comuns estão fazendo. Olhe o que fazem – e faça o contrário. Seja sempre diferente.
  • Como posso descobrir como meus clientes querem ser vendidos?
    • Problemas. Esperanças. Sonhos. Desejos. Medos. Como você vai resolver isso?
  • Qual é a minha oferta exata?
    • Você precisa de uma oferta irresistível para vender.
  • Como isso segue naturalmente dentro da minha sequência de lançamento?
 
Estratégia favorita de pré-prélançamento.
 
“Aviso rápido e um favor…”
 
Hey [NOME].
 
Nas próximas semanas vou lançar o curso X. Mas antes preciso da sua ajuda.
 
Existem mil formas de melhorar meu curso. Uma delas é por meio da sua opinião. 
 
Você me daria 2 minutos para responder algumas perguntas? 
 
Aqui um link.
 
  • Qual é sua maior dúvida sobre o tópico X?
  • Qual sua maior dificuldade no assunto X?
Muito obrigado por melhorar meu trabalho. Você faz diferença na minha vida.
 
-Seu maior fã, Matheus.
 
 
Na próxima semana, contate sua lista de novo. Agradeça as respostas. Diga o quão entusiasmado está.
 
Simples e eficiente.
 
Venda o que eles querem – O poder do pré-lançamento.
 
Como atrair atenção em um mercado concorrido?
 
Entregue valor antes de vender.
 
Distribua conteúdo de valor. 
 
Vídeo. Áudio. Escrita.
 
Sequência de pré-lançamento.
 
1.Mostrar uma oportunidade e transformação.
 
2.Ensinar essa oportunidade e transformação.
 
3.Convidar para essa oportunidade e transformação.
 
 
Formatos.
 
  • Email.
  • Blogs.
  • PDF’s
  • Podcasts.
  • Lives.
  • Vídeos.
Vantagens do vídeo.
 
  • Maior conexão com a plateia.
  • Mais pessoas veem vídeos.
  • Maior valor percebido do que outros formatos.
Dois tipos de vídeos.
 
Voz + Captura de tela.
 
Direto para câmera.
 
Quebrando o pré-lançamento.
 
Parte 1 – A oportunidade.
 
Por que seu cliente deveria se importar?
 
Por que eles deveriam gastar seu precioso tempo com você?
 
Por quê eles deveriam lhe ouvir?
 
O que você vai ensinar a eles?
 
Qual é a transformação que seu produto causa?
 
Qual é a maior dor que você resolve?
 
Qual é a maior satisfação que você entrega?
 
Não venda o avião. Venda a praia.
 
É o resultado que importa. O destino.
 
Os meios para chegar lá não importam.
 
Ninguém compra furadeiras. 
 
Pessoas compram “furos na parede.”
 
Erros ao vender.
 
1.Falta de interesse.
 
Não venda gelo para esquimós.
 
A maior razão de pessoas não comprarem de você é porque elas não estão interessadas.
 
Você pode ter a melhor cadeira de rodas do mundo. Se você tentar vendê-la para alguém que não precisa de uma cadeira de rodas, você vai falhar.
 
2.Falta de grana.
 
Elas não tem o dinheiro necessário para comprar seu produto/serviço.
 
3.Falta de confiança.
 
Eles não confiam nas suas afirmações.
 
Você não passou credibilidade, autoridade e prova social suficiente.
 
4.Eles acreditam que o produto funciona – mas não para eles.
 
Eu sou especial…
 
Eu já tentei de tudo…
 
Só não é para mim…
 
Solução: mostre um exemplo de alguém como ela que teve ótimos resultados com seu produto / serviço.
 
Receita para o PL 1
 
  • Mostre uma oportunidade. Como seu produto ou serviço para mudar a vida do seu cliente?
  • Autoridade. Mostre por que eles deveriam ouvir você.
  • Ensine. Entregue um valor que esteja em harmonia com sua promessa.
  • Quebre objeções. Responda perguntas. Reduza medos. Diminua feridas.
  • Avise. Dê um aperitivo do que está vindo na parte dois.
  • CTA. Peça que comentem dúvidas e opiniões.
Parte 2 – Transformação.
 
O que é a transformação?
 
O que ela vai mudar a vida das pessoas?
 
O que você pode ensinar em 5-10 minutos que vai impactar a vida dos seus clientes?
 
Entregue várias dicas que são valiosas ao seu cliente.
 
Receita.
 
  • Agradeça e resuma. Diga obrigado a todos os comentários e resuma o que foi dito no último vídeo.
  • Lembre a oportunidade. Não aposte na memória do cliente. Lembre ele do que está em jogo aqui.
  • Lembre-os quem você é. Rapidamente diga quem você é – e por que deveriam lhe ouvir.
  • Ensine. Mostre a eles algo super impactante que eles podem executar hoje para criar resultados.
  • Destrua objeções. Responda as 2-3 maiores objeções.
  • Avise. Crie curiosidade falando um pouco sobre o próximo vídeo.
  • CTA. Peça para comentarem ou compartilharem.
Parte 3 – Aceitar a viagem.
 
  • Parte 1 – Por quê?
  • Parte 2 – O que?
  • Parte 3 – Como?
Faça eles acreditarem que é possível para eles.
 
  • Aprender piano.
  • Emagrecer.
  • Ficar forte.
  • Meditar.
Receita.
 
  • Agradeça e crie entusiasmo. Agradeça sua audiência. E depois fale o quanto está entusiasmado com o novo curso.
  • Resumo. Faça um apanhado rápido de tudo que você disse até agora.
  • Exemplo. Mostre alguns resultados que você obteve nos últimos meses.
  • Perguntas. Responda as maiores perguntas sobre o produto.
  • Explique a visão e como torná-la realidade. Qual é a transformação máxima que seu produto pode causar na vida do seu cliente?
  • Avise sobre sua oferta no próximo lançamento. Não pegue seus clientes de surpresa. Prepare o terreno para a plantação.
  • Escassez. Diga que é uma oferta com lugares limitados – e por tempo limitado.
  • CTA. Peça um comentário deles.
Quanto tempo deve durar seu pré-lançamento?
 
7-10 dias.
 
Ebooks – 5-7 dias.
 
Cursos caros – 7-10 dias.
 
Exemplo 7 dias.
 
  • Dia 1. FL 1.
  • Dia 3. FL 2.
  • Dia 5. FL 3.
  • Dia 7. Carrinho aberto.
Exemplo 10 dias.
 
  • Dia 1. FL 1.
  • Dia 5. FL 2.
  • Dia 8. FL 3.
  • Dia 10. Carrinho aberto.
Tempo é menos importante do que valor.
 
Entregue muito valor – e os dias se tornam irrelevantes.
 
Ingrediente principal que faz o FL funcionar.
 
A única forma de ter um negócio espetacular é entregando valor máximo ao mercado.
 
O objetivo é criar tanto valor que você não precise vender.
 
Entregue tudo que você pode entregar. Crie “UAU’s” mentais. E vender será fácil.
 
O sucesso do seu negócio está vinculado a quantidade de valor que você cria na vida das pessoas.
 
Carrinho aberto – hora de lançar.
 
  • FL 1 – Oportunidade.
  • FL 2 – Transformação.
  • FL 3 – Responsabilidade.
  • FL 4 (carrinho aberto) – Ação.
Objetivos.
 
  • Fazer seus clientes acreditarem que eles podem ter os resultados que você prometeu.
  • Criar antecipação máxima até o dia do carrinho aberto.
 
O que você precisa.
 
  • Boa página de vendas ou vídeo de venda.
  • Mande um email para sua lista e diga que estão abertos.
Exemplo.
 
Carrinho aberto!
 
Hoje é o primeiro dos 7 dias que vão ficar abertas as vagas para o curso X.
 
CLIQUE AQUI para se inscrever.
 
Espero por você, NOME.
 
PS: nas últimas vezes, as inscrições encerraram rapidamente. Se você quer garantir sua vaga, não deixe seus sonhos para amanhã.
 
Aqui o link: CLIQUE AQUI.
 
 
Teste a página antes de enviar.
 
  • Botões funcionando?
  • Compra possível?
  • Página online?
  • Nenhum erro de português?
  • Página de obrigado após a venda correta?
  • Peça para um amigo testar a página de vendas para você.
Quanto dias deixar o carrinho aberto?
 
3-7 dias.
 
Típico:
 
25% das vendas no primeiro dia.
 
50% das vendas no último dia.
 
Grande fechamento.
 
Deixe claro que caso seus clientes não realizem a compra neste período, o carrinho fechará.
 
Depois, eles só poderão se inscrever para lista de espera.
 
Objetivos.
 
  • Responder objeções.
  • Demonstrar o caminho para transformação.
  • Incentivar a compra.
Como criar escassez para sua oferta?
 
  • O preço vai aumentar. R$1000 de desconto nos primeiros 7 dias.
  • Bônus removidos. Para receber todos esses bônus, você tem que se inscrever nos próximos 7 dias. Exemplo: você está vendendo um curso sobre tocar guitarra. Se eles comprarem nos primeiros 7 dias, eles ganham uma aula grátis no Zoom com você.
  • O carrinho fecha. Se eles não comprarem, eles perdem a chance. Agora só ano que vem. Essa é a forma mais forte de escassez. Funciona bem para cursos. 
Escassez gera ação.
 
Se você não der uma razão para as pessoas entrarem em ação, elas procrastinarão para sempre.
 
Conteúdo pós-lançamento.
 
Continue postando enquanto o carrinho está aberto.
 
  • Prova social.
  • Respondendo perguntas.
  • Avisos de fechamento (escassez).
Receita.
 
  • Dia 1 (lançamento).  2 emails + redes sociais. O primeiro email abre o carrinho. O segundo email diz que está tudo indo bem.
  • Dia 2. 1 email + redes sociais. Uma email de prova social falando da resposta do seu lançamento. No final do email coloque um link para a página de vendas. Aqui você também pode inserir uma aula extra ou uma live.
  • Dia 3. 1 email + redes sociais. Responda todas as perguntas neste email. Inclua um link para a página de vendas. Você também pode postar uma página de perguntas frequentes e fazer uma live respondendo perguntas.
  • Dia 4. 2 emails + redes sociais. Email com gatilho de escassez. Seja claro sobre o dia e a hora que o carrinho fechará. Aqui você pode fazer uma live com pessoas que fizeram o seu curso.
  • Dia 5. 3 emails + redes sociais. Logo cedo, diga no email que vai fechar. O segundo email vai 6-8 horas antes do carrinho fechar. O terceiro email vai 2-3 horas antes de fechar com o último aviso.
Fim de lançamento.
 
Erro – achar que está mandando muitos emails.
 
Você tem que mandar vários emails ao longo do fechamento do carrinho.
 
Isso faz uma grande diferença no seu número de vendas.
 
Bônus turbo no lançamento.
 
  • Página com todo o conteúdo do lançamento. Pode ser usada para distribuir anúncios nas redes sociais. E ajudar pessoas que entraram no lançamento na metade.
  • +1 vídeo. Um conteúdo extra.
  • +1 live. Respondendo todas as perguntas. Entregando outro conteúdo.
  • Estudos de caso. Mostrando o valor do seu produto. Vídeos. Escrito. Fotos.
  • FAQ. Todas as perguntas respondidas de forma breve.
  • Live estudantes. Faça uma live com 2-4 pessoas que fizeram o seu curso – e como a vida delas foi impactada por isso.
  • Live celebridades. Ofereça espaço no seu lançamento para uma celebridade que apoia o seu curso.
O que fazer quando seu lançamento é um fracasso?
 
  • Técnico. Website explodir com muito tráfego. Se você tem uma lista grande, isso é algo a se preocupar.
  • Nenhuma venda. Hora do diagnóstico. Página de venda ok? Links funcionando? Compra possível? Tudo funcionando? Recebeu tráfego no site? Se tudo estiver correto, existem dois possíveis erros: sua oferta ou sua mensagem.
  • Erro de oferta. Sua oferta resolve um problema que seu mercado se importa? Sua oferta está vendendo algo que você tem certeza que as pessoas desejam? Você está falando de sonhos e inspiração? Você está falando sobre medos e objeções?
  • Erro de mensagem. Sua mensagem articula a transformação que seu produto cria? Ela torna os benefícios do produto claros? Torna estes benefícios concretos? Prova estes benefícios na vida de outros e na sua? Sua mensagem é simples e clara? Você diz exatamente o que as pessoas vão receber? Você entrega uma garantia de satisfação?
Pós lançamento.
 
Under promise – Prometa pouco.
 
Over delivery – Entregue muito.
 
  • Entregue alguns bônus surpresa.
  • Mande uma nota de obrigado.
  • Mande conteúdo também para os que não compraram. Eles são seu maior mercado no próximo lançamento.
Como começar do zero – O lançamento semente.
 
Objetivos.
 
  • Aprender a ensinar sobre o seu tópico.
  • Entender as esperanças e medos da audiência.
  • Ser pago para criar um produto.
  • Boa estratégia para começar, criar uma lista, ganhar autoridade e vender.
Lançamento semente permite que seus clientes te ajudem a criar seu produto.
 
  • O que não ficou claro no curso?
  • Quais perguntas não foram respondidas?
  • O que faltou falarmos sobre?
Para quem é o lançamento semente?
 
  • Para quem não tem produto, serviço e lista de email.
  • Se você tem uma ideia ou um produto, mas não sabe se existe demanda para ele.
  • Se você tem um produto que ensina alguém. Exemplos. Como perder peso. Como construir melhores relações. Como achar um emprego. Ganhar mais seguidores.
Vantagens para quem começa
 
  • Listas menores são mais responsivas a compras.
Crie uma micro-lista
 
50-300 pessoas.
 
Poste conteúdo relevante, útil e interessante nas redes sociais.
 
Guie esses seguidores até sua lista de email.
 
Produto.
 
Você vai dar uma série de aulas (3-5 aulas é o ideal) para esta lista.
 
Uma por semana.
 
Fará isso por meio de lives e captura da sua tela.
 
Entregue um perguntas e respostas como bônus.
 
Obs: também é possível fazer isso ao vivo se sua audiência é local – mas encontre uma forma de gravar o evento.
 
Criação – como vender.
 
Explique os benefícios das suas aulas para seus clientes.
 
Explique a transformação que eles vão ter.
 
Mostre como suas aulas vão ajudá-los nos seus sonhos e aspirações.
 
E também a evitar seus medos e frustrações.
 
Qual o resultado final? Esqueça o trajeto.
 
Exemplo: tocar guitarra.
 
Não foque em quais acordes eles aprenderão.
 
  • Eles vão conseguir tocar violão em uma roda de amigos?
  • Vão ter a confiança de tocar na frente de outros?
  • Vão sentir a satisfação pessoal de ser capaz de aprender qualquer música?
  • Vão ganhar mais encontros?
Pré-prélançamento semente.
 
Pergunte as maiores dúvidas dos seus clientes.
 
Mande um email após contando como você lidou com esses mesmos problemas na sua vida.
 
Conte a sua jornada de transformação.
 
E, no final, conte sobre as aulas que virão no futuro.
 
Preço.
 
Coloque um preço que acredite ser justo.
 
R$100-2000.
 
O lançamento semente é mais para criação de audiência do que para ganho monetário.
 
Entregando seu produto.
 
Antes da primeira aula, envie uma pesquisa perguntando quais são as maiores dúvidas dos seus alunos sobre o tópico.
 
Reescreva-as de uma forma coerente. Crie uma ordem. E entregue sua primeira aula.
 
Depois da aula, você envia outra pesquisa.
 
  • Ficou mais alguma dúvida sobre o tópico?
  • Quais são suas maiores dúvidas sobre o próximo tópico?
Próximos passos.
 
  • 5 chamadas de uma hora
  • Chamada bônus de perguntas e respostas.
  • Transcreva essas chamadas e crie um ebook.
  • Conseguir clientes (prova social). Depois de algum tempo, entreviste-os e pergunte sobre seus resultados.
Agora você tem conteúdo suficiente para um curso.
 
Parabéns – você foi pago para criar um produto.
 
O lançamento compartilhado – Como trazer parceiros e amplificar seus lançamentos.
 
Use a lista de email de outra pessoa.
 
Neste lançamento, você vai usar uma lista de clientes que outra pessoa criou.
 
O dono da lista vai enviar um email a sua lista avisando as pessoas sobre o seu lançamento.
 
Se você ficar uma venda a lista do seu parceiro, você paga uma comissão a ele.
 
Benefício.
 
  • As pessoas da lista do seu parceiro entram na sua lista.
  • Essa é a maneira mais rápida de crescer sua lista de email.
  • Você só pagar comissão após a venda.
Relacionamentos.
 
Você tem que entregar valor aos clientes e pagar comissões aos afiliados.
 
Quanto pagar de comissão?
 
50% -> quando seu produto custa mais que R$1000 e o maior gasto da sua empresa é gerar leads e vendas.
 
30% – quando você vende produtos físicos (Computadores, churrasqueiras, maquiagem).
 
70% – quando o valor de vida do cliente é super valioso para você – e você vai conseguir vender mais a eles no futuro.
 
Dificuldades.
 
  • Ter uma boa lista é um bem valioso. É difícil arranjar um parceiro disposto a enviar sua proposta.
  • Você tem que construir um relacionamento de longo prazo com seus parceiros. Não teste produtos na lista deles. Entregue resultados.
Como conseguir parceiros?
 
  • Você precisa de 1-5 bons parceiros. Pareto com turbo. 99% dos resultados virão de 1% dos parceiros.
  • Encontre os top do seu mercado. Pesquise algo relacionado ao seu produto no google. Entre nas primeiras páginas.
  • Veja se eles capturam email. Isso significa que eles possuem listas. E que são possíveis bons parceiros.
  • Entre em 30-50 listas. Aprenda como eles mandam emails aos seus clientes. Veja se eles promovem produtos de outras pessoas. Veja a qualidade do seu marketing. Siga eles nas redes sociais. Veja se você consegue quebrar o seu funil de vendas.
  • Contate 30-50 parceiros. O objetivo é fechar 10%. 3-5 parceiros são suficientes.
  • Crie valor. Eles recebem centenas de propostas. Se quiser se diferenciar, você tem que criar valor a eles.
  • Promova o produto deles primeiro. Assim você criará reciprocidade. Crie vendas para eles antes de pedir qualquer coisa.
  • Dê algo a eles. Um testemunho. Feedback. Ajuda. Algo de valor.
 
Lançamentos ao vivo – maiores e melhores resultados.
 
Você deve fazer uma live?
 
A melhor forma de se diferenciar em um mundo de barulho é criando um evento.
 
Por quê fazer uma live?
 
  • Velocidade. Nada de edição e retomadas. Você vai entregar tudo em um take. Vão ter erros, tropeços e gaguejos. Mas você vai entregar – e rápido. E sempre há oportunidades no futuro para se recuperar de qualquer erro.
  • Atualidade. Link sua aula com qualquer problema atual. Quer ensinar a perder peso? Ensine isso em uma pandemia mundial.
  • Energia. Entrar ao vivo é entusiasmante. Ficar na frente de milhares de pessoas vai aplicar eletricidade nas suas veias. É possível que assim você entregue muito mais nas suas aulas.
  • Fácil. Você não precisa aprender a editar. Não precisa de muita tecnologia. E sua plateia tem muito mais empatia com seus erros.
Pontos negativos.
 
  • Não é para todos. Fazer lives é poderoso. Mas não é para todo mundo. Se você se sente melhor com letras, áudios ou vídeos, vá com o que você prefere.
  • Treino. Entregar ao vivo é poderoso – mas perigoso. Você tem que ter uma vasta experiência para ser capaz de falar sobre o seu tópico ao vivo e entregar valor. 
  • Erros. Espere errar muito nas suas lives. Melhores enquanto caminha.
  • Improviso. Treine sua capacidade de errar e continuar. Tropece. Levante. E finja que nada aconteceu.
  • Menor eficiência. Um vídeo com script de 20 minutos será passado em 1-2 horas em uma live. Isso acontece porque você fica mais relaxado com suas palavras.
 
Estratégias.
 
Use sua lista de emails e tráfego pago nas redes sociais para fazer as pessoas se inscreverem na sua live.
 
No dia do evento, mande mensagens.
 
  • 1 mensagem no dia antes da live.
  • 2 mensagens no dia da live.
  • 1 mensagem 30 minutos antes da live.
Apareça no horário e entregue seu conteúdo.
 
Show.
 
  • Dê um show.
  • Boas câmeras.
  • Bom áudio.
  • Vídeos pré-gravados de alunos.
  • Documentários.
  • Bônus extremos.
  • Segredos.
Exploda expectativas.
 
Ou seja simples.
 
  • Apareça e entregue seu conteúdo.
No final, é isso que as pessoas mais querem.
 
Prepare-se para não ter ninguém nas suas primeiras lives.
 
E está tudo bem.
 
Use isso para ganhar experiência e aprender a ensinar melhor seu conteúdo.
 
Comece a distribuir seu conteúdo com R$6 por dia nas redes sociais.
 
Construa sua lista de email.
 
Lançamentos são como vinho. 
 
Melhoram cada vez mais com o tempo.
 
Como fazer um lançamento live?
 
  • Use a fórmula de lançamento.
  • 2-4 lives.
  • Oportunidade -> Transformação -> Responsabilidade -> Compra.
  • Use quadros brancos. Use notas. Se você não finge ser perfeito, você não precisa ser.
  • 1-2 horas de live.
  • Lives nos dias 1, 2, 3  -> Dia 4 abrir o carrinho.
  • O objetivo é fazer com que sua audiência se sinta em um evento. Essa rotina funciona por causa disso.
  • Essa rotina pode ser bem estressante sem uma equipe. Comece com mais espaço entre os dias (se quiser).
Dicas ao abrir o carrinho
 
  • 5-7 dias até o fechamento.
  • Dia 1 do carrinho aberto – Faça sua oferta.
  • Dia 2 – Vídeo de vendas.
  • Dia 3 – Live com perguntas e respostas. Escolha as maiores objeções para compra e responda-as.
  • Dia 4 – Estudos de caso. Mostre a transformação na vida de outra pessoa.
  • Dia 5 – Celebrar os novos alunos. Responder perguntas. Ativar o gatilho escassez.
Exemplo de lançamento com lives
 
  • Segunda – live
  • Quarta – live
  • Sexta – Live
  • Segunda – abrir carrinho
  • Terça – uma espiadinha dentro do produto
  • Quarta – estudos de caso
  • Quinta – fechamento com perguntas e respostas.
Outro exemplo
 
  • Dia 1 – Vídeo 1 – FL – Oportunidade
  • Dia 2 – Live – Perguntas e respostas.
  • Dia 3 – Vídeo 2 – FL – Transformação.
  • Dia 4 – Live – Perguntas e respostas.
  • Dia 5 – Vídeo 3 – FL – Responsabiidade
  • Dia 6- live – Perguntas e respostas
  • Dia 7 – Carrinho aberto
Lives são ótimas ferramentas.
 
Você pode usá-las.
 
Não quer dizer que você deva usá-las.
 
Usando redes sociais no seu lançamento
 
Pontos positivos das redes sociais.
 
  • Achar pessoas. Atraí-las. E converte-las em clientes.
  • Ser visto como um expert no seu nicho.
  • Você pode conhecer melhor o seu nicho. Desejos. Medos. Obstáculos. Frustrações.
  • Feedback que pode ajudar você a melhorar.
  • Criar uma audiência de fãs fieis.
Seu negócio é a sua marca.
 
Capa post é um pingo de champanhe na sua reputação.
 
Sua reputação é o seu bem mais precioso.
 
Você só precisa criar.
 
Eles já criaram a plataforma para você.
 
Eles já reuniram seus clientes lá.
 
Você só precisa criar conteúdo de valor para seus clientes.
 
Criação e distribuição.
 
Escrever sem ninguém ver é um diário.
 
Para ter bons resultados você precisa criar conteúdos raiz e nutella.
 
Uns focados em criação de valor.
 
Outros para incentivar distribuição e viralidade.
 
Redes sociais para construir uma lista de email.
 
Não construa seu bem mais precioso (lista de clientes) em uma terra onde você não é o dono (redes sociais).
 
Como?
 
  • Construa uma isca de emails.
  • Construa uma página.
  • Guie tráfego para essa página usando redes sociais.
As pessoas que saem das redes sociais para entrarem na sua lista de email são super valiosas ao seu negócio.
 
Quando uma pessoas sai de uma rede social para entrar na sua lista, ela se torna um Lead muito valioso.
 
Lista + redes sociais
 
Você pode mirar seus anúncios nas redes sociais das pessoas que entraram na sua lista de emails.
 
Como usar redes sociais no seu lançamento.
 
Pré-prélançamento.
 
  • Vários dias antes, mencione no que você está trabalhando. Problemas. Desafios. Entusiasmo. Só deixe as pessoas cientes. Seja suave.
  • Compartilha a jornada da criação do produto.
  • Crie interesse e conexão com sua audiência no seu novo produto.
Pré-lançamento.
 
  • Crie conteúdo chamando as pessoas para consumir seu conteúdo de lançamento.
  • Coloque dinheiro por trás desse conteúdo.
  • O objetivo é trazer o máximo de pessoas para consumir seu conteúdo de lançamento.
  • Exemplos
    • Por trás das cenas.
    • Uma espiadinha por dentro.
    • Contagem regressiva até o fechamento do carrinho.
    • Quebrando mitos.
    • Respondendo perguntas.
    • Quebrando objeções.
    • Bônus legais que eles vão adorar ter.
    • Previsão do futuro – o que vai acontecer para eles 6 meses após o curso.
    • Selfie seu com um mentor do seu nicho.
    • Opinião forte sobre algo que a sua audiência pensa que precisa – mas não precisa
    • Memes 
    • Motivacional
    • Estudos de caso
    • Demonstração tática.
    • A história da sua jornada de sucesso
    • Dicas para ter resultados rápidos.
    • Frases famosas do seu livro.
    • Por quê _____ é importante.
    • Série de dicas rápidas.
    • Antes e depois de alguém que teve bons resultados.
 
Exemplo de lançamento usando redes sociais e email.
 
  • 1 – Lançar o FL 1, email para lista, postar nas redes sociais.
  • 2 – Postar em todas as redes sociais sobre o FL 1.
  • 3 – Lançar o FL 2, email + redes sociais.
  • 4 – Postar em todas as redes sociais sobre o FL 2.
  • 5 – Lançar o FL 3, email + redes sociais.
  • 6 – Postar em todas as redes sociais sobre o FL 3.
  • 7 – Abrir carrinho, email + social
  • 8 – Carrinho + conteúdo + email + social
  • 9 – Carrinho + perguntas e respostas + email + social
  • 10 – Carrinho + estudos de caso + email + social
  • 11 – Carrinho fechando + email + social
Grupos no Facebook e Telegram
 
Ótimo para criar comunidade.
 
Ótimo para lançamentos.
 
Os lados negativos das redes sociais.
 
  • Redes sociais podem não existir em 5 anos. Novas aparecerão.
  • Sua conta pode ser apagada.
  • O algoritmo pode não entregar suas publicações para ninguém.
  • Toda criação de audiência demanda suas coisas: tempo ou dinheiro. Ou ambos. Construir audiências e reputação leva anos. E é para eternidade – você tem que continuar criando para funcionar.
  • Você pode perder muito tempo nas redes sociais vendo vídeos de gatinhos. Redes sociais foram feitas para ser as mais viciantes possíveis. Se você não for cauteloso, você perderá horas e mais horas do seu dia.
Criando um negócio do zero.
 
Tipo de lançamento.
 
Entregar todo o conteúdo em lives.
 
Depois, vender a gravação das aulas, PDF’s e outros bônus.
 
A fórmula de lançamento de negócios.
 
Objetivo.
 
Fazer um ano de vendas em uma semana.
 
Realidade.
 
Raramente acontece no seu primeiro lançamento.
 
O lado bom é que seu primeiro lançamento nunca é o seu último.
 
Bola de neve.
 
Cada lançamento aumentará mais sua lista de emails.
 
Dará mais ideias para cursos.
 
Criará melhores relacionamentos com sua audiência.
 
Dará mais ideias para possíveis cursos e produtos.
 
E te colocará no radar para autoridades na sua área.
 
Essência do FL
 
Dê tudo que você tem.
 
Crie valor extremo.
 
Depois, faça a venda.
 
6 passos da fórmula de lançamento de negócios.
 
  • Sempre entregue valor extremo no pré-lançamento.
    • Entregue tudo de mais valioso que você tem no seu pré-lançamento. E a venda será fácil.
    • Lembre que poucas pessoas comprarão. Mas isso não importa. O que importa é criar seu relacionamento com as pessoas que te seguem.
    • Ter fãs na era digital nunca foi tão valioso. Pense no valor de vida de um cliente – não em apenas uma venda. 
    • Se você adicionar valor na vida das pessoas, elas se lembrarão de você quando elas precisarem comprar algo.
  • Esteja sempre aumentando sua lista e cultivando seu relacionamento com eles.
    • Uma lista é a sua ponte para a liberdade.
    • Na medida que você construir sua lista, suas redes sociais, seus relacionamentos – você construirá seu negócio.
  • Faça mais que uma oferta.
    • Lançar produtos te dará ideias para novos produtos.
    • Você pode abrir seu carrinho várias vezes por ano – sendo 2-4x por ano o ideal.
    • Venda produtos de ticket baixo, médio e alto.
    • Exemplo.
      • Livro.
      • Curso.
      • Consultoria.
      • Evento ao vivo.
  • Use o ciclo da virtude: semente para interno para JV.
    • Use o lançamento semente para avaliar o mercado e criar seu produto.
    • Depois, faça um lançamento deste novo produto a sua lista.
    • Depois, se junte com parceiros grandes da sua área e desenvolva um grande lançamento.
  • Relance produtos e faça lançamentos duradouros.
    • Depois do seu primeiro lançamento, você pode sempre usar o material que você criou.
  • Cuide dos seus clientes e lance de novo.
    • É muito mais fácil vender para alguém que já comprou de você do que para alguém que não te conhece.
    • É 15x mais fácil vender para um cliente antigo.
    • Sempre entregue além do que você promete. Crie alguns bônus e entregue como surpresa.
    • Não é difícil satisfazer seus clientes. Entregue o que você prometeu, tenha um bom serviço de atendimento, entregue bônus incríveis. Faça isso, e você não ganhará apenas clientes, ganhará fãs fieis do seu negócio.
 
Criando um negócio que você ama.
 
Realidade.
 
Muitos constroem negócios que eles toleram.
 
Pior, alguns constroem negócios que eles odeiam.
 
Ambos, não são nada legais.
 
 
Quando você está desesperado para colocar comida na mesa, você consegue tolerar um negócio.
 
Mas, depois, isso pode ser seu pesadelo.
 
 
O ideal é o seguinte.
 
Se você vai colocar seu coração e alma em um negócio, que seja sobre algo que você realmente ama.
 
 
O seu porquê.
 
  • Dinheiro.
  • Impacto.
  • Ajudar pessoas.
  • Resolver problemas.
  • Lutar por uma causa.
  • Melhorar algo.
 
Atraia clientes que você goste.
 
Clientes não são iguais.
 
Alguns gostam de você, outros não.
 
Alguns você gosta, outros não.
 
Foque nos 20% de clientes que trazem 80% de valor para você.
 
 
Seja você.
 
E deixe que outros sejam atraídos ou afastados por quem você é.
 
Essa é a melhor maneira de encontrar seus clientes.
 
 
Olhe o horizonte.
 
Não permita que distrações roubem seu futuro.
 
Olhe o horizonte. Escolha uma boa tática. E continue com seu plano.
 
 
Jamais sacrifique sua reputação em busca de atenção no presente.
 
 
Foque no longo prazo.
 
 
Encontre sua tribo.
 
Se junte a um grupo de empreendedores.
 
Juntos, ajudem-se na criação de seus negócios.
 
 
Encontre pessoas criativas e inteligentes que estão preocupadas em criar valor – para depois receber valor.
 
 
O mais importante no mundo dos negócios.
 
Saber realizar boas escolhas.
 
Toda decisão possui um custo de oportunidade.
 
Toda decisão é um sacrifício.
 
Você ganha de um lado. E perde do outro
 
Para um empreendedor, o maior custo de oportunidade é o uso do seu tempo e energia.
 
Escolher as oportunidades corretas é o que trará maior valor no seu negócio.
 
É mais importante estar no barco certo do que a velocidade que você rema.
 
 
É como um armário lotado de livros.
 
Se você encontrar outro livro legal, você pode comprá-lo.
 
Mas terá que se desfazer de um livro antigo.
 
 
Seja um eterno aprendiz.
 
O dia que você começa a aprender é hoje.
 
O dia que você para de aprender é nunca.
 
 
Não economize na sua educação.
 
Ela é o pilar do seu negócio.
 
 
Tenha parceiros – e não competidores.
 
Trazer mais valor para o seu mercado ajuda todo mundo.
 
Você. Seus clientes. Seus colegas de trabalho.
 
O seu único verdadeiro competidor é você mesmo.
 
 
Sua vitória não significa a derrota de outros.
 
Todo mundo ganha.
 
 
Ao invés de se preocupar em como dividir a torta, se preocupe em como tornar a torta maior.
 
 
Se pergunte.
 
Como posso transformar competidores em parceiros?
 
 
Você está no negócio de informação.
 
Não importa o que você venda.
 
De casas até maquiagens.
 
Você tem que educar seus clientes.
 
Essa é a melhor tática de vendas.
 
 
Seja você – e não um negócio.
 
Não tente parecer grande falando “nós”.
 
Pessoas querem comprar de pessoas.
 
Pessoas querem seguir pessoas.
 
Seja uma pessoa – não um negócio.
 
 
A receita de uma vida extraordinária.
 
É possível.
 
  • Ter um negócio 100% online.
  • Viver onde você quiser.
  • Ter dinheiro suficiente para ter uma boa vida.
  • Fazer o que você gosta todos os dias.
  • Acordar a hora que quiser.
Então, como fazer isso?
 
 
Comece com uma visão.
 
Como você quer que sua vida seja em 3-5 anos?
 
  • Hobbies
  • Habilidade
  • Tempo fora do serviço
  • Relacionamentos
  • Bens materiais
  • Estilo de vida
  • Educação.
  • Amigos.
  • Família.
  • Viagens.
  • Negócios.
  • Onde morar.
  • Espiritualidade.
  • Quem serão as pessoas que você quer servir.
  • Como você cuidará da sua saúde.
  • Com quem você vai trabalhar.
  • Filhos.
Escreva como se você já tivesse alcançado seus sonhos.
 
Guarde a lista.
 
 
Lembre que essa lista é um trabalho em progresso.
 
Você sempre a atualizará de acordo com quem você se torna.
 
 
Não existe estabilidade.
 
Você pode ser demitido após trabalhar 10 anos para uma empresa.
 
Você pode enfrentar uma crise econômica.
 
Você pode ter seu salário adiado sendo funcionário público.
 
A única segurança que existe é a sua capacidade de criar valor para o máximo de pessoas possível e ser pago de acordo com esse valor.
 
O maior investimento que existe é nas suas habilidades.
 
  • Vendas.
  • Marketing
  • Escrita.
  • Comunicação.
 
Isso ninguém vai tirar de você.
 
Isso sempre pode ser usado para tirar você do poço (se preciso).
 
 
Tempo fora do trabalho.
 
Você precisa de dois tipos de tempo.
 
  • Tempo de cerveja.
  • Tempo de café.
Tempo de cerveja é o tempo que você descansa, deixa seu cérebro voar e recupera as energias.
 
Tempo de café é o tempo onde você trabalha focado, esvazia seu cérebro e investe energia máxima.
 
Equilibre os dois para criar um negócio que dure décadas.
 
 
Piada empreendedora.
 
A melhor parte de ser dono do seu negócio é que você só trabalha meio período do dia.
 
Quaisquer 12 horas do dia que você queira.
 
 
Cavalo milionário.
 
𝗦𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝘁𝗶𝘃𝗲𝘀𝘀𝗲 𝘂𝗺 𝗰𝗮𝘃𝗮𝗹𝗼 𝗺𝗶𝗹𝗶𝗼𝗻𝗮́𝗿𝗶𝗼, 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗰𝘂𝗶𝗱𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲𝗹𝗲? 
 
  • Você o alimentaria bem. 
  • Você o exercitaria com um profissional. 
  • Você teria certeza de que ele dorme bem.
  • Você daria a ele um estábulo limpo, confortável e organizado. 
  • Você checaria o veterinário com frequência. 
𝗡𝗮 𝘃𝗶𝗱𝗮, 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗽𝗼 𝗲́ 𝘂𝗺 𝗰𝗮𝘃𝗮𝗹𝗼 𝗺𝗶𝗹𝗶𝗼𝗻𝗮́𝗿𝗶𝗼. 
 
  • Ele não merece ser nutrido com alimentos saudáveis que você ama? 
  • Ele não merece exercícios que o deixem forte, energizado e produtivo? 
  • Ele não merece um sono de qualidade? 
  • Um tempo para descanso? 
  • Consultas com o médico? 
 
Cuide do seu cavalo corporal
 
Ele vale milhões.
 
 
Prepare-se para os altos e baixos.
 
Seu negócio terá altos e baixos.
 
Prepare-se para isso.
 
Aqui como:
 
  • Se exercite.
  • Coma bem.
  • Descanse sua mente.
  • Medite.
  • Saia de casa.
  • Viaje.
  • Ajude outras pessoas.
  • Seja grato.
 
Trabalhe sua genialidade.
 
Quais são as 2-3 coisas que você nasceu para fazer?
 
O que você faz tão bem que o tempo voa?
 
O que é fácil para você e difícil para outros?
 
Descubra a sua habilidade única. E trabalhe ela.
 
Contrate pessoas para cuidar das áreas fora da sua genialidade.
 
Foco.
 
Atenção é o seu bem mais precioso.
 
Comece o seu dia com as tarefas mais importantes.
 
Clientes que você ama.
 
Trabalhar com pessoas que você gosta é um atalho para uma vida mais feliz.
 
Quer mudar de clientes?
 
  • Mude seu serviço.
  • Mude seu produto.
  • Mude sua mensagem.
  • Mude seu marketing.
  • Mude seu negócio.
Você controla quem serão seus clientes.
 
Contrate.
 
No começo, você fará tudo sozinho.
 
Depois, quando possível, você pode montar um time.
 
Lembre que seu tempo é o seu bem mais precioso.
 
Você pode aprender. 
 
Ou pagar alguém para fazer.
 
Sua escolha.
 
Aprenda a dizer não.
 
Todo sim é um conjunto de não’s disfarçado.
 
Tudo que não contribui com sua visão de futuro contribui para retirar você do seu caminho.
 
Toda oportunidade que você diz sim fecha a porta para uma outra.
 
Cooperação é mais forte do que competição.
 
O mercado online é muito grande para existir competição.
 
Qualquer pessoa que trabalhe no mesmo nicho que você não é um competição – é um possível parceiro.
 
Pergunta.
 
Como eu posso operar de uma mentalidade de abundância ao invés de uma mentalidade de escassez?
 
Sua hora de lançar.
 
Táticas mudam. Estratégias não.
 
  • Gatilhos mentais estão amarrados na psicologia humana.
  • Criação de valor está amarrado na criação de um negócio.
  • Conexão com clientes está amarrado na realização de vendas.
  • Influência, valor e confiança nunca saem de moda.
 
Agora, as táticas que você usa para criar esses pilares mudam.
 
  • Vídeo.
  • Instagram.
  • Blogs.
  • Lives.
 
Conselhos finais.
 
  • Não se compare com lançamentos milionários.
  • Não espere fazer milhões no seu primeiro lançamento.
  • Espere diversos erros e estresse.
  • Espere muito mais trabalho do que você esperava.
  • Espere algumas frustrações e noites sem dormir.
  • Espere que seu primeiro lançamento transforme seu mundo.
 
A FL vai funcionar para você.
 
Basta que você siga os passos do resumo.
 
Persista por anos criando valor para sociedade.
 
Crie sua lista e seu produto.
 
E lance.
 

Finalização.

Obrigado ao Jeff Walker pelas ideias desse livro.
 
Espero que elas ajudem você tanto quanto me ajudaram.
 
Se quiser ver mais resumos de livros, veja está página.
 
Se quiser aprender mais sobre a fórmula, siga o Erico Rocha.
 
Obrigado por ler até o final. Isso me deixa muito feliz.
 

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Sobre o autor:

Matheus Ferreira é escritor, treinador & o criador do Inteligência Muscular.

Ele acredita na construção de um corpo forte, definido e saudável sem agulhas.

E pensa que você vai achar que ele é importante por fingir que alguém está escrevendo essa bio.

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