fbpx
Eu espero que o artigo ajude você.

Quer que eu cuide do seu treino e da sua dieta?

As pessoas não perdem peso porque elas não querem? Vamos conversar.

“Cara você só tem que comer menos e fazer exercícios.” Obrigado personal Einstein. Todos os meus problemas foram resolvidos.

Eu admito. Pensava que o sobrepeso era uma questão de preguiça. “Eles só não trabalham duro o suficiente.” Hoje, vejo o problema com outros olhos.

Dizer que pessoas acima do peso são “preguiçosas” e que deveriam comer menos e se exercitar mais é tão eficaz quanto dizer “fica mais feliz aí meu amigo” para pessoas com depressão.

Sobrepeso não é preguiça. Pessoas que lidam com esse desafio não possuem falhas de caráter ou trabalham menos duro. É um problema com múltiplas causas que atinge mais de 50% da população brasileira e deve ser encarado de forma séria por profissionais capacitados.

Obesidade traz riscos. Ataques cardíacos, hipertensão, diabetes.  Você deve amar seu corpo, mas sempre buscar melhorar todos os dias 1%.

Pode apostar, melhorar 1% não inclui cintas modeladoras, dietas detoxes ou pílulas mágicas. Essas passam longe de ajudar. Aqui o que funciona:

  • Diminua o álcool. Uma lata de cerveja tem as mesmas calorias que um pão francês. Eae, vai comer quantos? Ninguém ganha muito peso por beber moderadamente e de vez em quando. Se essa mensagem atingiu sua alma, você sabe o que tem que fazer. Jogar sua skol na tela do PC. Brincadeira. Diminuir (ou cortar completamente) o álcool. Esse é um passo simples que pode ajudar muito.
  • Pare de beber calorias. Troque açúcar por adoçantes. Troque refrigerantes por versões zero. Não tome frutas, coma-as. “mas suco de laranja faz super bem pra saúde…” Sim. Faz. Mas possui 174 calorias em 300ml. O que você poderia comer em outros alimentos e ficar mais saciado. Calorias são como dinheiro. Invista com inteligência. Salve em bebidas para comer o máximo em alimentos.
  • Coma mais, não menos. Antes de cortar tudo que você ama na sua dieta, tente comer mais. Encha seu prato com verduras, frutas e cortes magros de carne. Por exemplo, meio quilo de melancia tem só 165 calorias, meio quilo de abobrinha tem míseras 75 calorias. 100g de frango, muito menos calorias que picanha. Esses alimentos irão te deixar mais saciado e a reduzir calorias da sua dieta comendo uma maior quantidade de alimentos.
  • A fome irá aparecer. As estratégias acima ajudam a combatê-la, mas uma hora ela será inevitável. Aceite-a como uma amiga. Ela é a prova que progresso está sendo feito. Quando você atingir seu objetivo e voltar para sua dieta de manutenção tudo terá valido a pena.
  • Pare de beliscar o dia todo. Umas bolachinhas aqui, um cafézinho com açúcar ali, um bolinho para depois. Pare com isso! Coma refeições e lanches programados. Se estiverem fora do seu plano, copie essa frase em um papel e cole na comida: “Obrigado. Eu te como depois. Mas agora estou focado nos meus objetivos.”
  • Decida com antecedência. A melhor maneira de ter sucesso é identificar as possíveis maneiras que você pode falhar e decidir com antecedência um planos para vencer esses obstáculos. Isso significa desinstalar o aplicativo de comida do seu celular se você acorda 3 horas da manhã e pede um milkshake, evitar self-services se seu prato pesa mais que seu filho de 3 anos e planejar o que vai comprar no supermercado, priorizando alimentos saudáveis com o mínimo de besteiras.
  • Coma devagar e até 80% de saciedade. Leva cerca de 20 minutos para o seu cérebro enviar sinais de saciedade. Comer devagar pode ajudar a comer menos. Sua avó avisou sobre isso e você ainda come como se o apocalipse estivesse próximo. Na próxima refeição imagine ela sentada do seu lado olhando para o seu prato. Tenho certeza que você irá comer 36% menos.

Vencer o sobrepeso é um desafio difícil. Mas nada é maior do que a vontade de mudança e a sua capacidade para transformar sua vida.

Com as ferramentas certas em mãos e ajuda de amigos e profissionais você pode superar esse e qualquer outro problema da sua vida.

Dicas para casa:

  • Obesidade é um problema complexo com múltiplas causas.
  • Comece pequeno e melhore 1% todos os dias.
  • Busque ajuda de amigos e profissionais capacitados.
  • Use as estratégias acima para dar os primeiros passos.

IM

📄 Outros artigos que você pode gostar.

Espero que tenha curtido o artigo!

Se quiser que eu cuide do seu treino e da sua dieta, clique aqui.

📄 Outros artigos que você pode gostar.

🤝 Conte a um amigo.
🤝 Conte a um amigo ​
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
📕 Livro grátis.

Gostou do que leu? Então, você vai amar meu livro com os 7 princípios do sucesso físico.

Gostou do que leu? 

Então, você vai amar meu livro com os 7 princípios do sucesso físico.

Foque no essencial. Pule as besteiras. Economize anos de erros.  

Foque no essencial.
Pule as besteiras.
Economize anos de erros.  

Sem spam. Sem suplementos inúteis. Saia a qualquer momento.
Só as melhores ideias sobre treino, nutrição e livros.
Sem spam.
Sem suplementos inúteis.
Saia a qualquer momento.
Só as melhores ideias sobre treino, nutrição e livros.
Eu em 10 segundos:
 
Meu nome é Matheus. Sou o criador do Inteligência Muscular. Um site sobre treino, nutrição e livros. 
 
Entrego as melhores ideias da internet de uma maneira simples e prática. Centenas de pessoas acessam meus artigos todo mês.
 
Quando não estou escrevendo, ajudo pessoas inteligentes a construir físicos incríveis. Sem drogas. Sem dores. Sem decepções. Veja aqui.
IM