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14 dicas simples para ser mais consistente no fitness

Um treino não trará resultados. 1000 treinos vão te transformar.

Uma refeição não fará diferença. 
1000 refeições vão te transformar.

Nada no fitness é mais importante do que ser consistente.

Aqui algumas ideias para ajudar nisso.

Como ser mais consistente no treino e na dieta?

  • Comece pequeno. Não morda mais que consegue engolir. Torne o hábito tão pequeno que seja impossível de não faze-lo. Não comece indo na academia 6x por semana. Comece indo 3x. Não comece cortando tudo que ama da dieta. Comece comendo verduras e frutas em todas as refeições.
     
  • Tenha um porquê forte. Músculos maiores são legais. Mas vamos aprofundar.
    Ficar mais confiante. Ter orgulho do seu reflexo no espelho. Viver sem dores. Ser um exemplo de saúde na família. Brincar com filhos sem se cansar. Encontre o porquê que incinera seu coração. Depois, lembre-se dele todo dia.
     
  • Tenha bons objetivos. Pegue o tempo que você acha que precisa para atingir o físico que deseja. Triplique. Esse é um objetivo mais realista.
     
  • Tenha paciência. Roma não foi construída em um dia. Seu físico também não será. Lembre que é uma jornada fitness. E não um espirro fitness.
     
  • Crie regras. Após X – Eu vou fazer Y. Tipo: Após o trabalho – eu vou na academia. Após acordar – eu vou na academia. Após o almoço – eu vou na academia. 
     
  • Queime objetivos. Existem milhares de formas de explodir sua vida fitness. Besteiras na dieta. Preguiça de treinar. Netflix. BBB. Faça uma lista com todas as formas de arruinar sua vida fitness – e crie um plano para não deixar isso acontecer.

  • Foque no processo. Antes de ganhar músculos, aprenda a gostar do treino. Antes de emagrecer, aprenda a gostar do cardio. Antes de ter uma barriga quadrada, aprenda a ser saudável. Foque em ações. E resultados seguirão.
     
  • Persista. Eu não sinto vontade de treinar todo dia. Mas nunca me sinto mal por terminar um treino. Eu não sinto vontade de fazer dieta todo dia. Mas nunca me sinto mal por comer bem. Eu não sinto vontade de trabalhar todo dia. Mas nunca me sinto mal por dar o meu melhor. Nem sempre você sentirá vontade. Mas você sempre se sentirá ótimo depois.
     
  • Regra dos dois dias. O trabalho aperta. A faculdade dificulta. A sogra liga. Vão existir dias onde ir na academia foge ao seu controle. Nesses dias, você tem o meu passe livre para faltar. Desde que você firme um pacto comigo. No outro dia, você vai. 1 dia sem exercícios é normal. 2 dias é o começo do sedentarismo.
  • Identidade. Você faz o que tem que fazer até você se tornar o que você faz. Nós somos o que fazemos todo dia. No começo, será difícil treinar. Mas depois você não conseguirá ficar sem.
  • Prioridades. Coloque saúde no topo da sua pirâmide de prioridades. Dinheiro é legal. Carreira é importante. Achar o amor da sua vida, lindo. Mas nada disso importa se você estiver doente. Talvez você ache que não tem tempo para treinar. Troque o pensamento pela pergunta: “Como eu vou criar tempo para treinar?”
  • Tenha um plano de treino. Dúvidas criam atrito entre quem você é hoje – e quem você quer ser amanhã. Por isso, tenha sempre planejado o que você fará na academia. Isso não só te deixará mais consistente. Mas também te deixará mais motivado por ver que você está progredindo.

  • Faça exercícios que gosta. Musculação. Caminhadas. Corrida. Natação. Pedalar. Basquete. Vôlei. Futebol. Você escolhe. Só não vale ficar parado. Faça o treino que você ama – e você não sofrerá um dia da sua vida.

  • Tenha resultados. Academia é igual comer brócolis. A primeira vez é triste. A segunda vez, um saco. A terceira vez é normal. A quarta vez é: “pow, não é que isso não é tão ruim assim?”. E na quinta vez, quando os resultados começam a aparecer, você pensa: “Uau, isso é muito bom!” O mesmo na musculação. 10 em cada 10 pessoas que enxergam a transformação que levantar pesos tem no seu físico acabam amando o processo de ir na academia. Se force para começar. E os resultados vão te fazer amar continuar.
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